“Fúria de Titãs”

Publicado em 18/05/10

cott-fp-023small-800x347
“Você está lidando com forças além da sua compreensão…”. A frase, do personagem Hades (Ralph Fiennes), ilustra bem o clima do filme “Fúria de Titãs” (Clash of Titans, EUA, 2010). Criaturas sobrenaturais, batalhas épicas e cenários fantásticos dão o tom do novo lançamento da Warner Bros. para o qual o Departamento Cultural do Colégio Bandeirantes oferece entradas gratuitas.

furia-de-titas-filme-cinema-SaladaCultural.com.br-4O longa-metragem é um remake do estrondoso sucesso homônimo de 1981. Na trama, o mundo dos deuses está em guerra contra o dos homens. Zeus (Liam Neeson), deus supremo, está irado com o descaso dos humanos para com os seus criadores imortais. Enquanto estátuas são derrubadas, porém, o traiçoeiro Hades (Ralph Fiennes), deus do inferno, forja um plano para usurpar o poder de Zeus. Ele estabelece que, se em dez dias os homens não demonstrarem seu arrependimento sacrificando a princesa Andrômeda (Alexa Davalos), ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e cada um de seus habitantes.

A salvação repousa nos ombros de Perseu (Sam Worthington, o Jake Sully de ‘Avatar’), filho de pescadores que descobre ser um semideus. Ele parte então em busca da única arma capaz de matar o Kraken, numa jornada na qual enfrentará mundos e vilões desconhecidos.

furiadetitans
A película, dirigida por Louis Leterrier, bateu o recorde de arrecadação da história do cinema norte-americano na Páscoa. Tal êxito acelerou a decisão da produção em trabalhar numa continuação, “Fúria de Titãs 2”,  previsto para estrear em 2012. Com cenografia e figurinos exuberantes, o longa-metragem une harmonicamente o mundo e a mitologia da Antiguidade Clássica à alta tecnologia empregada na produção.

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio já podem retirar convites para o filme, no Departamento Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BplGEr9HL9s]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!