Filme “Trashed” tem exibição exclusiva para alunos no MIS

Publicado em 26/03/14

No Museu da Imagem e do Som, no último sábado, 22, o filme Trashed, produzido no Reino Unido e protagonizado pelo ator Jeremy Irons, teve uma sessão exclusiva para os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental e outros interessados pelo tema sustentabilidade. O filme retrata uma viagem da Islândia a Indonésia, durante a qual Irons conversa com cientistas, políticos e pessoas comuns, cuja saúde e meios de subsistência foram fundamentalmente afetados pela poluição de resíduos.

IMG_3085

“A exibição do filme foi ótima no sentido de nos trazer à realidade do quanto o lixo produzido nos afeta. Não só na escala regional, mas também na escala global. O que choca é que ele [o filme] mostra o que está realmente acontecendo: o resultado de ter tanto lixo, de se consumir tanto é obter um desfecho totalmente desagradável para todo o mundo.”, comenta Rosiani Telles, professora de Química e do projeto “Educação para a Sustentabilidade”.

IMG_3092

Para a aluna Maira Romero da 2.a série do Ensino Médio, o mais interessante na exibição do filme foi “a preocupação em expor uma realidade, na maioria das vezes, ignorada por grande parte da população ou até desconhecida. “É muito importante também o relato de casos e processos envolvendo o lixo e como o seu descarte indevido traz consequências terríveis para a nossa sociedade”, completou. “Fora que a exibição era no MIS e pude ver a exposição do David Bowie depois! Foi ótimo.”, ressalta a aluna.

Clique aqui e veja a resenha feita pelo Prof. Pedro Leão (Artes) do filme Trashed.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!