Festa Junina

Publicado em 24/06/10

DSC09618Bandeirinhas coloridas ocuparam o pátio do Colégio Bandeirantes entre os dias 14 e 16 de junho. Num cenário complementado pela música sertaneja e o aroma doce de alimentos típicos pelo ar, aconteceu a tradicional Festa Junina organizada anualmente pelo Grêmio Estudantil. Fiel às tradições, o festejo mobilizou o colégio na semana anterior às provas.

Nos três dias do evento, foram montadas barraquinhas que ofereciam paçoca, pé-de-moleque, pirulito e as novidades desta edição, churros e algodão-doce. Todos os alunos interessados ainda podiam enviar cartas a outros através do “correio elegante”. As correspondências eram entregues pelos organizadores da festa. No dia 14, segunda-feira, ocorreu a quadrilha, apenas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, durante o recreio.

DSC09613As atividades da Festa Junina foram consideradas um sucesso pelos organizadores. “A festa foi bem divertida e um momento para aliviar a tensão anterior às provas”, concordaram Felipe Bichara, presidente do grêmio, e Julia Koo, integrante da gestão. Os próximos projetos são as campanhas de arrecadação para caridade e a comemoração pelas mil aulas do 3º ano do Ensino Médio.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!