Diversão e novas experiências no Pantanal

Publicado em 17/08/11

As férias são um tempo de novas experiências, descanso e diversão e a turma do sétimo ano pode aproveitar tudo isso entre amigos, em uma viagem para o Pantanal. Em 5 dias de viagens, os jovens aventureiros puderam conhecer não só novas paisagens, mas também novos estilos de vida.

Os alunos participaram de gincanas que testaram seus conhecimentos sobre a fauna e a flora pantaneira, além de preservar o fôlego e a atenção para encontrar as dicas espalhadas pela pousada nessas brincadeiras. Os passeios pelos rios e pela mata foram puro encantamento. “Os alunos estão cada vez mais distantes da natureza e é essencial que eles tenham esse tipo de experiência”, conta a professora Leda Silva, que acompanhou a turma naviagem junto com a professora Marlene Campos.

Para completar a experiência, os alunos ainda conheceram uma escola rural e fizeram amigosda comunidade ribeirinha. Jogar futebol no pasto, uma atividade comum para os moradores da região, foi uma experiência completamente diferente para os bandeirantinos. Divertido e inspirador também foi o sarau, no qual os estudantes recitaram poemas da goiana Cora Coralina e de Manoel de Barros, poeta pantaneiro.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!