Discurso da Paraninfa de Biológicas – Prof.a Meire

Publicado em 04/02/10

Primeiramente, quero expressar minha gratidão aos meus alunos que são a razão de eu estar aqui e agradecer também pelo ano que vivenciamos juntos. Um ano marcante especialmente por tantas mudanças que nos apresentou.

DSC07247
Passamos por cenas tensas,cômicas, algumas surpreendentes e até as emocionantes como as do último dia de aula. Como esquecer aquelas declarações sinceras e apaixonadas. Em meio a isso tudo, os murais não me saem da memória. Eles traziam o sorriso da criança em cada um de vocês, fosse dentro de um ovo de dinossauro, na doçura de uma bomboniere (boa até para os diabéticos), na hora de dar tchau dos teletubes…  e estes pareciam acenar aos passageiros do trem da sala ao lado. E que trem…

É meus queridos, Tudo valeu a pena!
Contei uma vez, para alguns de vocês, sobre um colega de faculdade que me chamava a atenção por sua grande capacidade de administrar tarefas. Ele fazia duas faculdades na USP com facilidade e leveza. Um dia lhe perguntei que escola ele havia feito e foi então que ele me disse: Eu estudei no Colégio Bandeirantes. Não havia prepotência em sua resposta, apenas um certo brilho no olhar. Pensei: Que garoto de Sorte! Anos depois, tive a sorte de conhecer de perto a Instituição que tanto me impressionou pelo exemplo de seu ex-aluno. Eu Continuo acreditando na sorte, mas não a que chamamos de destino. Prefiro pensá-la como a BOA SORTE que depende da capacidade e vontade de criar circunstâncias para que ela apareça. Esta é a sorte trabalhada, que já  tem um excelente começo, mais o meio e o fim ficam por nossa conta.

Talvez leve um tempo para que vocês se dêem conta da BOA bagagem que carregam para seguir essa nova etapa de suas vidas. Certamente AUTONOMIA e CONHECIMENTO estão dentro dela, assim como a CONFIANÇA E APOIO de seus familiares e amigos queridos, muitos deles aqui presentes. Como madrinha o que posso desejar-lhes de melhor é que façam bom uso destes atributos: Integrem o valor do CONHECIMENTO à virtude da GENEROSIDADE. Utilizem isso em seu benefício e do próximo.  O que vocês têm a oferecer pode fazer a diferença ou, no mínimo , fará um bem danado para sua auto-estima. Usem da autonomia na construção de seus sonhos, confiem em vocês e não temam o erro. Se amanhã não der certo, depois de amanhã pode dar… E, por fim, procure ligar-se a pessoas com quem possa compartilhar os seus ideais porque, como cantava Raul Seixas, sonho que se sonha sozinho é só um sonho. Sonho que se sonha junto é REALIDADE.
OBRIGADA A TODOS

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!