Discurso do Paraninfo de Exatas – Prof. Manoel Lopes

Publicado em 04/02/10

DSC07232Boa noite a todos,

Como já disse ao pessoal da Comissão de Formatura, fiquei muito feliz e honrado por ter sido escolhido como paraninfo de Exatas.

Suas turmas foram muito marcantes, e vocês propiciaram para todos nós, professores, um ambiente de trabalho bastante agradável durante todo o ano passado. A alegria de hoje é mais do que justificada, pois cada um de vocês merece muito estar aqui. Mas queria mencionar que eu, como seu professor, estou, além de contente, muito orgulhoso. Cada vez que passo por classes como as de vocês, tenho a plena convicção de que acertei precisamente na escolha da minha profissão. Poucos têm a chance de conviver com pessoas tão inteligentes, cheias de vida e com tantas opções de caminhos a seguir diante de si.

Eu tenho. E tive de maneira especial no ano passado. Espero que cada um de vocês consiga, depois de 43 anos de profissão, ter a mesma sensação que vocês estão me permitindo ter agora: de que tomou a decisão certa quando escolheu seu caminho aos 17 ou 18 anos. Estar aqui me é muito gratificante e só ratifica mais uma vez tudo isso.

Parabéns a cada um dos alunos dessa turma de 2009, e que suas escolhas sejam cheias de sucesso, alegrias e superação, que foi tudo o que vocês demonstraram até hoje. Aos pais e amigos aqui presentes, desejo que essa seja uma das muitas conquistas que vocês comemorarão juntos.

A todas as turmas, felicidades!! Obrigado.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!