De Queen à Disney: apresentações do Canto in Club

Publicado em 17/07/18

De melodia em melodia, alunos do Canto in Club fizeram shows homenageando grandes clássicos damúsica. Tudo foi acompanhado de perto pelos professores do curso, Leonor Veras, Letícia Veras e Sílvio Venosa.

Durante todo o semestre, os alunos, divididos nos módulos Disney, Beatles e Queen, aprenderam habilidades que vão além das técnicas vocais: expressão corporal, trabalho em grupo e superação da timidez.

Esse semestre, o Canto in Club, que começou há um ano no Colégio, teve tanto alunos que fizeram o curso em 2017 quanto estudantes novos. “Observamos o crescimento musical e pessoal dos alunos na interação entre os veteranos e os recém-chegados. Esta maturidade fez com que os shows alcançassem um nível semiprofissional”, ressaltou Leonor.

​A aluna Victoria Hugues, do 9.o ano do Ensino Fundamental, conta que, em seu primeiro ano na escola, o Canto in Club a ajudou a lidar com a timidez e fazer amigos. “Aprendi a controlar minha vergonha. Eu era muito tímida antes. Todos do Band e do Canto in Club foram muito acolhedores, não poderia ter sido melhor”, disse ela. Empolgada com o show, ela ainda conta que produziu o próprio figurino. “Resolvi misturar duas das minhas paixões: cantar e costurar!”, concluiu.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural

OSESP: junho

Publicado em 25/06/19

Cinema: Casal Improvável

Publicado em 18/06/19