Dança: Akram Khan no Teatro Alfa

Publicado em 01/10/14

A São Paulo Companhia de Dança volta a se apresentar na Temporada de Dança do Teatro Alfa, em São Paulo, em 18 de outubro. O artista a se apresentar é Akram Khan, famoso e respeitado no Reino Unido.

Akram Khan1

Sua reputação foi construída com o sucesso de produções criativas, tais como Vertical Road, Gnosis e Zero Degree, e também graças à sua contribuição singular para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Movendo-se entre a Grã-Bretanha e Bangladesh, Khan tece fios da memória em um mundo surreal, com conexões surpreendentes.

Na Temporada Alfa 2014, Akram Khan apresentará Desh, performance solo dançada pelo próprio coreógrafo, elogiada como o trabalho mais oportuno e belo de sua carreira. Seu solo Desh estreou em 2011, em Nova Iorque, e olha para as histórias que lhe foram contadas na infância, mas a partir da perspectiva de um homem adulto.

O espetáculo mescla com êxito a tradição de Kathak de contar histórias. O artista se transforma para interpretar vários papéis, com os recursos técnicos da dramaturgia ocidental.

Ingressos disponíveis no Departamento Cultural.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural