Curso de Teatro inicia sua 17ª edição

Publicado em 20/02/13

Em fevereiro aconteceu a aula inaugural da 17ª edição do Curso Livre de Teatro, voltado para os alunos de todas as áreas das 2.as séries do Ensino Médio. As aulas acontecem em dois horários diferentes, e dezenas de alunos já compareceram para uma nova experiência frente à dramaturgia e ao trabalho em grupo.

teatro_2

O primeiro dia é voltado especialmente a apresentação mais aprofundada do curso, mas também conta com exercícios vocais e de relaxamento. Os alunos retiram seus sapatos e caminham pela sala, procurando manter o controle sobre seus movimentos e ouvindo os pedidos do professor Fernando Borges, que chega a sugerir ritmos diferentes de passos. No mesmo dia os estudantes já começam a mostrar o que sabem sobre encenação.

teatro_3

“O teatro trabalha a expressão vocal e corporal conscientes, habilidades que todos precisarão usar em qualquer profissão. Esse curso também agrega valores ao trabalho em equipe. O foco não é formar atores, mas pessoas que saibam trabalhar em grupo”, explicou o professor Fernando. “Aqui é preciso unir forças para atingir um objetivo, e isso não acontecerá somente com um protagonista, mas sim com o grupo inteiro fazendo um bom trabalho coletivo”, completou.

teatro_1

No Curso Livre de Teatro, alunos também buscam um momento de descanso e descontração em meio à rotina de estudos. “O teatro vai adicionar muito na parte de convivência em grupo, vai ajudar na desinibição. E também é um curso que te tira da sala de aula, a gente vem aqui também para relaxar um pouco”, acredita Guilherme Nakama.

O produto final do Curso de Teatro é a peça que acontece no final do ano e que marca o encerramento das aulas. A partir do 2º semestre os alunos começam a se preparam para esse espetáculo, que todos os anos lota o Teatro Folha.

Confira como foi as fotos da aula inaugural clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural