Canto in Club 2018: de Elis a Broadway

Publicado em 12/12/18

No embalo de cada melodia, alunos do Band do curso Canto in Club encerraram o ano com a apresentação dos espetáculos “Simplesmente Elis”, “Aquarela brasileira – uma viagem pelas cores do Brasil” e “Um passeio na Broadway”. Tudo foi acompanhado pelos professores do curso Leonor Veras, Letícia Veras e Sílvio Venosa.


Esse semestre, os alunos do Canto in Club tiveram desafios em relação às músicas: pelo alto nível de complexidade, as canções exigiam mais técnica. Porém, a professora Leonor destaca “Os alunos conseguiram superar todos os desafios muito bem. Os três módulos deste semestre os levaram a estudar e executar melodias, ritmos e harmonias muito rebuscadas e eles apresentaram shows de alto nível técnico e inteiramente “ao vivo”. Isto é um resultado muito valioso!”, contou ela.


Além disso, essa foi a primeira vez que dois espetáculos trabalharam com música brasileira, sendo assim, uma oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre as canções que tecem a cultura do nosso país.

A aluna Maria Isabel Proença, do 8.o ano do Ensino Fundamental, destaca o que mais gosta no curso. “Eu faço o Canto in Club desde 2017 e foi lá que fiz meus melhores amigos, incluindo os professores que são muito legais e engraçados. Eles fazem todos se sentirem confortáveis para cantar do modo que preferirem e equilibram os solos para todos se sentirem bem e especiais”, contou ela.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!