Carroção: aventura e imaginação

Publicado em 22/10/18

Mais do que uma viagem, a ida dos alunos do 6.o e 7.o ano do Ensino Fundamental ao Sítio do Carroção, em Tatuí, foi uma verdadeira aventura. Tudo foi acompanhado de perto pela professora de Ciências, Jéssica Dias, e por Ricardo Birrer, da Coordenadoria de Relações Institucionais, Marketing e Cultural.


No acampamento, todas as brincadeiras estavam contextualizadas em histórias, criando atividades lúdicas que, muitas vezes, também envolviam conteúdos pedagógicos. Em uma delas, por exemplo, eles conheceram um avião da guerra fria e um fóssil de dinossauro. Tudo isso foi propiciado pela infraestrutura do Carroção.


“Era tudo muito envolvente, levava o aluno para um outro mundo. Isso é importante para aguçar a criatividade e imaginação dos estudantes”, contou Jéssica.


Além disso, a viagem foi uma oportunidade para conviver com o outro, fazer novos amigos e trabalhar valores como o respeito, tanto pelo próximo como pela natureza.


“Eu aprendi a conviver em grupo e também pude fazer novas amizades, o que é bom para ter várias pessoas com quem você pode contar”, contou a aluno do 7.o ano do Ensino Fundamental, Luiza Nunes.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural