Candidato ao Oscar estreia no Cultural

Publicado em 22/02/11

Em tempos de Oscar, muitas pessoas estão revendo sua agenda cultural para acompanhar todos os candidatos às famosas estatuetas, e os alunos do Band tem um incentivo a mais para não perder O Discurso do Rei, indicado a sete categorias da premiação em 2011.

O filme conta como Albert Frederick Arthur George, duque de York, supera seus problemas de fala depois de tornar-se o Rei George VI em um momento em que a Grã-Bretanha ansiava por seus discursos.

Depois de fracassar de diversas formas, o Rei George VI (Colin Firth) encontra um fonoaudiólogo de métodos nada ortodoxos. Lionel Logue (Geoffrey Rush) não apenas o ajuda a superar a gagueira, mas torna-se um grande apoiador de George VI, que precisa lidar com as pressões de um momento crítico da história, a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Sem nunca ter desejado ser rei e assumindo o cargo após a abdicada de seu irmão mais velho, o Duque de York vê seu papel de líder ser cada vez mais exigido por sua nação.

Com caprichada direção de Tom Hooper e esplêndidas atuações, o filme mostra a superação pessoal de um homem sem esquecer da relevância histórica do momento retratado. Não faltam motivos para assistir O Discurso do Rei, e os ingressos já estão disponíveis no Departamento Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fwfKpM502HQ]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cinema

Filme: O grande circo místico

Publicado em 07/11/18

Filme: “Tudo que quero”

Publicado em 20/04/18

Filme: “Duda e os gnomos”

Publicado em 09/03/18