“Bandies” recebe alunos novos

Publicado em 31/03/14

A estudante Letícia de Zan chegou este ano ao Band. Um pouco de insegurança de como o Colégio funciona e quem é quem lá dentro fazem parte da rotina dela e de outros estudantes que trocam de escola. É um “friozinho na barriga” por conta de uma nova rotina que está por vir.

Em 2014, os novo alunos contaram com novidades para amenizar esse impacto da chegada. Além de um aplicativo explicando todas as novidades do Band, muitos deles se inscreveram no projeto Bandies  – em que um aluno veterano recebe o aluno novo no Colégio como um cordial anfitrião.

“Como é a primeira vez que eu mudo de escola, me deu segurança saber que, se eu precisasse de algo, poderia perguntar a alguém. Por isso foi muito interessante participar desse projeto. E, também, o que mais me ajudou foi saber em quais lugares comer tanto na hora do intervalo quanto na hora do almoço.” explica Letícia de Zan.

“O maior benefício, além de ajudar os alunos, foi ter feito amizades tanto com veteranas quanto com os alunos novos” comenta Juliana Reimberg, aluna da 3.a série do Ensino Médio, que ajudou a aluna Letícia de Zan da 1.a série a adaptar-se ao Band.

Ambas iniciativas foram desenvolvidas por estudantes do programa Open City, ainda em 2013, preocupados com a recepção e adaptação dos calouros. “Nosso principal objetivo era facilitar a adaptação do aluno novo ao Band para que ele se sentisse mais acolhido”, explica a aluna Roberta Berardo, hoje na 2.a série do Ensino Médio.

Durante o processo em 2013, cerca de 100 alunos da 2.a e 3.a série do Ensino Médio participaram de uma capacitação para poderem auxiliar pessoalmente os novatos.

“O legal é ver o retorno positivo porque nós veteranas não temos ideia de que maneiras ajudamos a Letícia. Por exemplo, algumas dicas, que são consideradas básicas por nós, são as soluções para suas dificuldades dela”, finaliza a aluna Leila Maciel Valença, hoje na 3.a série do Ensino Médio, que também recebeu alunos novos pelo Bandies.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!