BandDebate: Challenging your Dreams: uma aventura pelo mundo

Publicado em 06/02/09

Em janeiro de 2002, Grace Downey e Robert Ager partiram de São Paulo para dar a volta ao mundo de carro. Conheceram a América do Sul, atravessaram a América Central, passearam pela América no Norte, dirigiram pela Europa, apaixonaram-se pela África, deliciaram-se na Índia e Oriente, até chegarem “do outro lado do Mundo”, na Austrália. Três anos e meio, 160.000 quilômetros e muitas histórias depois, voltaram ao Brasil.

Suas memórias e fotografias serão compartilhadas com os alunos do Colégio de duas maneiras diferentes. Estão expostas pelo Band diversas recordações dos aventureiros. A exposição foi montada pelos próprios protagonistas da fascinante história e permanecerá pelos corredores do Colégio até o BandDebate, que acontecerá na quarta-feira, 11, às 13h30. Grace e Robert contarão detalhes sobre o périplo e sobre a coragem de realizar seus sonhos.

Para inscrever-se no evento, basta retirar sua senha no Departamento Cultural.

“Você sempre vai querer planejar melhor, nunca haverá dinheiro suficiente e o momento ideal não existe. Portanto, encontre coragem, tome uma decisão, prepare o quanto puder e vá adaptando o resto pelo caminho. Será a melhor época de sua vida.”* Grace e Rob.

Um pequeno perfil:

“Grace Downey, nascida em São Paulo em 1977. Professora de Educação Física e envolvida com o escotismo desde sua infância, sempre adorou viajar, acampar e se aventurar. Além de diversos outros passeios pelo Brasil, em 1998 fez parte da ‘GilwellExpedition’ até Ushuaia. ‘Challenging your Dreams’ foi seu maior desafio e conquista até então”*

“Robert Ager, nascido em Londres em 1965. Lecionou Educação Física na Inglaterra até mudar-se para o Brasil em 1995. Sua paixão por viajar inspirou várias aventuras como ‘mochileiro’ pela Europa, África, América do Sul e finalmente ao redor do mundo nessa expedição.”*

Retirado do livro Challenging your Dreams: uma aventura pelo mundo de Grace Downey e Robert Ager, Editora Aleph, 2007.

Saiba mais sobre Challenging your Dreams

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural