Band visita Instituto Inhotim

Publicado em 14/11/14

Em viagem a Minas Gerais, os alunos do Ensino Médio conheceram o maior museu de arte a céu aberto da América Latina, o Centro de Arte Contemporânea de Inhotim. A área de 110 hectares abriga 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros; entre eles Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Zhang Huan e Valeska Soares.

inhotim_2

Criado pelo empresário Bernardo Paz, Inhotim foi aberto ao público em 2006 e todo o ano novas obras são instaladas. Além disso, a região ainda possui cerca de 400 hectares de preservação ambiental, inclusive uma Reserva Particular do Patrimônio Natural da Mata Atlântica.

inhotim_6

A professora de Artes Claudia Ayoub acompanhou os alunos, junto de Vanessa Crepaldi e Catarine Nunes Pinheiro, ambas do Departamento Cultural.  A Prof.a Claudia afirmou que uma das propostas do museu é levar a vivência a um espaço amplo, surpreendente e arquitetonicamente elaborado. “O encontro dos alunos com esse lugar me parece imprescindível, já que redireciona e amplifica as possibilidades de ensinar e aprender”, explicou.

inhotim_1Vanessa Crepaldi destacou a harmoniosa combinação entre arte e o jardim botânico. “Além do privilégio de visitar as obras e as galerias, o parque é um lugar muito agradável”, contou.

inhotim_5

”É importante o Band valorizar a arte contemporânea brasileira, já que ela é ainda muito marginalizada”, concluía a estudante Maria Cristina Oliveira.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!