Band na Big Apple e Boston!

Publicado em 16/08/18

Conhecendo de perto como é a vida numa universidade americana, alunos da 1.a e 2.a série do Ensino Médio foram de São Paulo diretamente para Nova York e Boston, nos Estados Unidos. Todos foram acompanhados pela professora de Inglês, Fernanda Jerez, e Catarine Nunes, da Coordenadoria Cultural.


Numa das maiores metrópoles do mundo, a passagem dos alunos por Nova York foi marcada pela visita à “New York University”, “Princeton University” e “Columbia University”. Já em Boston, eles passaram pelo “Massachusetts Institute of Technology”, “Olin College”, “Babson College” e “Harvard University”.


​Em cada uma delas, os alunos puderam conhecer o campus, como cada instituição funciona e seus processos de admissão. Desde faculdades mais tradicionais até as mais modernas, a professora Fernanda conta que eles puderam conhecer outras realidades. “Viram de perto em qual podem se encaixar melhor”, destacou ela.


​A aluna da 1.a série, Maitê Barreto, explica que viu como realizar o sonho de estudar fora. “Aprendi como funciona o processo seletivo de várias universidades e um pouco sobre como montar um currículo global”, contou ela ressaltando ainda que Princeton foi sua visita favorita.


​Aproveitando a viagem, os alunos conheceram mais das duas cidades em passeios culturais. Foram city tours pelas duas metrópoles e, em Nova York, eles ainda visitaram o parque de diversão “Six Flags”, o Museu de História Natural, Museu de Arte Moderna (MOMA), Estátua da Liberdade, foram a um jogo de baseball, ao musical do Aladin, “One World Observatory” e fizeram o seminário “Global Curriculum”.

Galeria de fotos, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural

OSESP: junho

Publicado em 25/06/19

Cinema: Casal Improvável

Publicado em 18/06/19

Canto in Club: a voz do cinema

Publicado em 17/06/19