Aventuras Submarinas

Publicado em 19/04/10

cinema-ponyo-on-a-cliffQuem gosta das modernas animações japonesas, vai adorar o filme. Quem prefere os bons e velhos clássicos, vai amar, também. O Departamento Cultural oferece aos alunos do 6º e 7º anos ingressos para sessão do longa-metragem “Ponyo – Uma amizade que veio do mar” (“Gake no ue no Ponyo”, Japão, 2010).

A película lembra as clássicas por ter sido inspirada no conto “A Pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen, numa bela transposição para a forma de anime. O enredo narra o encontro do pequeno Sosuke e do peixinho Ponyo, uma fêmea que o menino encontra presa em um frasco que boiava na beira do mar. Ele a leva para a sua casa e os dois acabam criando uma forte relação de amizade. Decidida a tornar-se humana, Ponyo entra em conflito com seu pai, um poderoso feiticeiro, o que pode trazer sérias consequências para a continuação da paz no oceano.

Ponyo_scene_09-800x432

A trama é permeada de valores como amor e a responsabilidade, o respeito aos mares e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia. O filme, concebido a partir de uma parceria entre o Estúdio Ghibli e os Estúdios Disney, foi laureado com os prêmios de primeiro lugar nos quesitos direção, direção de arte, história original, melhor filme e melhor animação do ano no Tokyo Anime Award 2009.

A direção é  assinada por Hayao Miyazaki, e a dublagem conta com a participação de Matt Damon e Cate Blanchett.

Os alunos receberão os ingressos em sala de aula. A sessão será no dia 24 de abril, sábado, pela manhã.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=R9XSs3t6_LU]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!