Aventuras e obstáculos: a Spartan Race no Band

Publicado em 02/10/19

No último sábado, o Band sediou uma etapa da famosa corrida de obstáculos Spartan Race em uma edição especial para pais e alunos. A versão adaptada do evento de aventura contou com cerca de 60 participantes da Comunidade Band que puderam superar obstáculos e desafios instalados pelo Colégio.


O evento, idealizado pela Coordenadoria de Relações Institucionais, Cultural e Marketing, e o Departamento de Educação Física e Esportes, contou com diversas atividades postas, desde o ginásio até as escadas do 4.o andar. Os circuitos contavam com arquibancadas, cordas, pneus e até um tiro ao alvo feito com a já conhecida lança da Spartan. Além disso, os participantes ainda conheceram um pouco mais da Spartan Race por uma apresentação de seus representantes e puderam disfrutar de um delicioso açaí no decorrer do dia. Essas atividades rechearam o dia de alegria, adrenalina e superação.


Eventos como esse fazem parte da iniciativa do Colégio de proporcionar aos alunos e pais momentos especiais a serem compartilhados no ambiente escolar. “Pensamos em fazer uma edição da Spartan Race dentro do Band, pois muitos dos nossos alunos gostam de esportes e de aventura e teriam a chance de dividir essa paixão com os seus pais. A ideia, além de estimular esse interesse, era também unir a Comunidade Band para superar os obstáculos. No dia, não foi a competição que reinou, mas sim a força de cada conquista conjunta das etapas dos circuitos.”, pontuou Ricardo Aguirre, Coordenador de Relações Institucionais, Marketing e Cultural do Band.


Conhecida mundialmente, a Spartan Race atrai pessoas de todo o mundo que buscam viver uma vida com aventuras e de ultrapassar limites. No Band, não foi diferente. Unindo os alunos de 6.o ano do Ensino Fundamental a 3.a série do Ensino Médio, seus pais e colaboradores, o evento conquistou todos os participantes. Respeitando seus limites e ajudando um ao outro, a Comunidade Band superou cada obstáculo com muita animação.


“A Spartan Race, além de promover um dia agradável para os alunos e pais, foi também importante para que os estudantes fossem estimulados a praticar todos os tipos de esportes como as corridas de aventura”., concluiu o Coordenador de Educação Física e Esportes, Carlos Alberto De Simone.

Se você tiver interesse em participar da Spartan Race Brasil, que acontece dia 13/10/2019, inscreva-se aqui.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte