“As Melhores Coisas do Mundo”

Publicado em 26/04/10

posterPaixão.  Drogas. Tecnologia. Família. Esses temas, tanto quanto os famigerados termos “tipo”, “velho” e “mano”, fazem parte do universo dos adolescentes brasileiros neste início do século XXI. “Mano”, aliás, é o nome da série de livros, de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto, que serviu de base para o filme “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky. O Departamento Cultural oferece ingressos para o longa-metragem para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em diante.
O filme retrata um mês na vida de Hermano, ou simplesmente “Mano” (o estreante Francisco Miguez), um adolescente paulistano de classe média que se vê obrigado a lidar com o divórcio dos pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado) e com a dificuldade em conquistar a garota de seus sonhos.

ab
Para tanto, conta com a amizade de seus colegas Deco (Gabriel Ilanes) e Carol (Gabriela Rocha), e de seu irmão Pedro (Fiuk, ator de “Malhação”). O elenco ainda conta com Caio Blat (vive o professor Artur) e Paulo Vilhena (o professor de violão Marcelo). A diretora Laís Bodanzky (de “Bicho de Sete Cabeças”) consegue equilibrar o drama e a comédia e conservar uma atmosfera de naturalidade ao longo da trama.

A espontaneidade pretendida pela direção do filme foi conseguida, também, devido a participação de jovens estreantes no cinema, selecionados em alguns colégios da capital paulista, por meio de oficinas e vivências.  A aluna Thaís Nader participou da seleção no Bandeirantes e foi aprovada.

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio já podem retirar entradas para o filme no Departamento Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kvXGLnONl_M&feature=related]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cinema

Filme: O grande circo místico

Publicado em 07/11/18

Filme: “Tudo que quero”

Publicado em 20/04/18

Filme: “Duda e os gnomos”

Publicado em 09/03/18