Alunos do Open City produzem aplicativos em oficina

Publicado em 05/06/13

Por Gabriela Andraus, do Open City

Na teoria, criar um aplicativo parece algo distante, que exige uma capacidade além do imaginável e muito conhecimento. Essa foi mais uma barreira ultrapassada pelos alunos do Open City. Os alunos aprenderam a criar seus próprios aplicativos durante uma visita da Fábrica de Aplicativos, uma iniciativa a pioneira no ramo tecnológico que visa à criação gratuita de aplicativos acessíveis a qualquer público.

fabrica_de_aplicativos_2

A criação é feita diretamente no site da Fábrica de Aplicativos e pode receber diversos tipos de personalização de acordo com o tema e o propósito do aplicativo. A proposta é oferecer uma forma rápida e simples de criar uma plataforma inovadora de divulgação, seja para um site, como o Terra, ou para um fã-clube, como é o caso do “Bieber Mania”, aplicativo que recebe o maior número de visualizações da empresa.

Além de receberem noções básicas sobre a expansão do mundo virtual e da própria internet como meio de comunicação, os alunos colocaram a mão na massa e desenvolveram alguns aplicativos ligados ao projeto final do curso e a temas de seu interesse.

“É muito importante possuir alternativas ligadas a tecnologia pra estar sempre inovando e nunca ficar pra trás.”, comentou a aluna do grupo Gabriela Andraus que desenvolveu um aplicativo sobre moda durante a oficina. Agora o grupo de alunos do Open City começou a definir o escopo de seu trabalho – um projeto que impacte na comunidade a ser lançado no começo do ano.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!