A Lenda dos Guardiões

Publicado em 06/10/10

A superstição popular diz que as corujas pressentem a chegada da morte e a anunciam por meio de seu piar e esvoaçar. Acredita-se também que essas aves gostem de azeite por, durante a noite, visitarem igrejas nas quais há lamparinas acesas. De fato, trata-se de uma espécie misteriosa.

A escritora estadunidense Kathryn Lasky, fascinada por corujas, escreveu uma série de livros sobre um mundo fantasioso governado pela espécie. Em 2010, seus contos foram adaptados aos cinemas no filme “A Lenda dos Guardiões” (Legend of the Guardians: The Owls of GaHoole, EUA e Austrália). O Departamento Cultural oferece ingressos para este lançamento.

O longa-metragem “A Lenda dos Guardiões” é baseado nos três primeiros livros da série de mesmo nome (de um total de quinze). Ele conta a história de Soren, uma jovem coruja cuja principal diversão é escutar as histórias épicas contadas por seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um grupo mítico de guerreiros alados. Soren habita a pacífica Floresta de Tyto e tem de conviver com o irmão mais velho Kludd, que prefere caçar e tentar chamar a atenção do pai. A má relação entre os filhotes leva a uma conseqüência terrível: ambos caem do ninho e acabam presos na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. A única maneira de voltarem para casa é encontrar um meio fugir e chegar até a Grande Árvore, suposto lar dos Guardiões de GaHoole.

O diretor Zack Snyder adaptou a trama aos cinemas conservando a grande carga de ação dos livros. O belo trabalho já rendeu frutos. Snyder acaba de ser confirmado para o comando do filme “Super Homem: o Homem de Aço” (“Superman: Man of Steel”). Tanto esta película quanto “A Lenda dos Guardiões” são distribuídos pela Warner Bros.

Alunos de todas as séries do Bandeirantes já podem retirar seus convites no Depto. Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YODc6_iH-Xs]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cinema

Filme: O grande circo místico

Publicado em 07/11/18

Filme: “Tudo que quero”

Publicado em 20/04/18

Filme: “Duda e os gnomos”

Publicado em 09/03/18