A Dama de Ferro

Publicado em 24/02/12

A história de Margaret Thatcher, a primeira (e até hoje única) mulher a ocupar o cargo de Primeiro Ministro do Reino Unido, parece ser um roteiro feito sob medida para o cinema.
Em 2012, chegou às telonas o filme A Dama de Ferro, que conta a trajetória da controversa personagem da política britânica sob uma ótica bastante humana e pessoal, da própria Magaret já aposentada e doente, constantemente acompanhada e muitas vezes atormentada pelas memórias de seu passado.

Com roteiro de Abi Morgan, o longa traz Maryl Streep no papel principal. Sua exímia atuação já lhe rendeu um Globo de Ouro, um Bafta e uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Meryl personifica Thatcher em sua escalada ao poder, reproduzindo seus trejeitos fielmente e dando mais ênfase às transformações que mulher pública teve que passar para chegar ao mais alto cargo do Parlamento Inglês.

Trazendo fatos históricos que pontuaram o governo de Thatcher entre 1979 e 1990, e fazendo um relato profundo de Magaret Thatcher como jovem, mulher e mãe, o filme tem chamado muita atenção do público. Surpreenda-se você também com a história de A Dama de Ferro; garanta seu ingresso no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!