6.o ano e pais visitam a Africa Africans

Publicado em 28/08/15

Os alunos do 6.o ano foram à exposição AfricaAfricans, no Museu AfroBrasil. Eles foram acompanhados por Catarine Nunes do Departamento Cultural, Paula Moraes, professora de Artes além dos pais.

museu_afro_1

A mostra é a maior já feita sobre a arte contemporânea africana no Brasil e reúne mais de 20 artistas africanos, nascidos e residentes no continente ou fora dele, assim como artistas de origem africana que representam a pluralidade de linguagens estéticas e experiências sociais da região.

museu_afro_3

As 100 obras presentes na exposição, também revelam a diversidade do continente. São diferentes suportes, como instalações, telas e pinturas que visam mostrar a arte africana que muitas vezes fica esquecida na cultura brasileira.

museu_afro_2

“Dentro do espírito da arte contemporânea, eles puderam ver a diversidade da arte”, declarou Paula. “Tinha artista que trabalhava com arame, tinha desfile de moda…muitos questionando a situação política e econômica dos povos africanos em relação ao colonialismo. Então os alunos puderam ver a questão africana para além da escravidão e o navio negreiro, por exemplo”, completou a professora.

“Eu gostei muito e os alunos gostaram bastante também. Eles estavam interessados em ouvir as explicações e observar as obras – principalmente a ‘The British Library’, que é como se fosse uma grande estante de livros com nomes de pessoas que migraram para a Inglaterra e contribuíram com a cultura do país”, contou Catarine. “É interessante quando eles vão com os pais por que eles se sentem bem a vontade e isso os estimula a participarem mais e ir a mais exposições”, finalizou.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural