Todo aluno do Band lembra do 3.o andar com suas salas de aula tradicionais. Quem for visitá-lo hoje ficará surpreso com tamanha mudança.

studio268_1

O Studio 268 foi criado para estimular as práticas transdisciplinares no Band. Trata-se de um espaço completamente flexível para que os professores possam trabalhar com seus alunos nas mais diferentes situações – com ou sem uso de tecnologia. A renomada arquiteta paulista, Denise Barreto, foi chamada para a realização do projeto.

studio268_5

“Precisávamos de um local que pudesse ser um laboratório, um makerspace, além de um espaço que pudesse também comportar eventos de diversas naturezas. A Denise se preocupou muito com a estética e esses objetivos”, comentou a Gerente de Planejamento Estratégico, Helena de Salles Aguiar.

studio268_2

“Durante um ano e meio, uma equipe enorme e bastante qualificada trabalhou com muita garra para que este projeto ficasse exatamente como o planejado. Estamos muito felizes com o resultado atingido ”, contou Denise Barreto.

studio268_3

A inauguração aconteceu no primeiro dia de aulas e contou com a presença dos professores, coordenadores e diretores do Colégio.

O Diretor Presidente, Mauro de Salles Aguiar, no discurso de inauguração do espaço, comentou sobre a importância deste para o trabalho de reestruturação e modernização da educação no Band.

Em seguida, Cristiana Mattos Assumpção, coordenadora de tecnologia educacional e do STEAM, apresentou o cronograma de atividades que acontecerão durante as aulas do laboratório multidisciplinar.

Para encerrar a cerimônia, o professor Tiago Eugênio promoveu para professores e coordenadores uma atividade que mostrou a importância do espaço para os processos educativos e de design.

“A sensação de participar de uma mudança desta importância na escola em que eu estudei é, de fato, única. ”, completou a aluna da turma de 2006, Steffi Kaufman, hoje integrante do escritório Denise Barreto Arquitetura.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.