Vamos aprender a fazer suturas?

Publicado em 30/05/18

Pensando em projetos para a sobrevivência em Marte, alunos da 2.a série do Ensino Médio tiveram uma aula de STEAM mais do que especial com Carolina Martines, formada no Band e atual estudante de medicina da USP que passou um ano estudando na “Harvard University”, sobre como fazer suturas e nós em machucados.

Tudo isso foi acompanhado pelas professoras de STEAM, Marta Rabello e Lilian Siqueira, além de ter contado com a presença da professora de Biotecnologia, Lucianne Leigue, e dos professores de STEAM, Gabriel Steinicke e Fábio Siqueira.

Para o final do ano, os alunos da 2.a série devem desenvolver projetos sobre a colonização de Marte. Interessados em medicina, alguns grupos decidiram focar seus trabalhos nos primeiros socorros necessários para uma viagem e sobrevivência em outro planeta.

Dessa forma, Carolina foi convidada para ensinar aos alunos os conceitos básicos para suturar machucados e cortes. Além disso, ela também conversou com os estudantes sobre a importância dessas técnicas para a sociedade.

“Foi uma das minhas primeiras experiências práticas em uma área tão próxima da medicina! Estávamos fazendo a parte teórica; digitando, pesquisando e estudando, mas, quando vi só um pouquinho do início de suturas, já me animei bastante”, disse a aluna Fernanda Belz, da 2.a série do Ensino Médio.

“Os alunos ficaram muito empolgados. Ganhou significado para eles. Também ficaram motivados pelo fato da Carolina ter estudado no Colégio, puderam se projetar”, completou a professora Marta.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band