STEAM marca presença no Festival de Invenção e Criatividade

Publicado em 29/03/18

Dando um gostinho das aulas de STEAM para estudantes e educadores de diversos lugares do Brasil e do mundo, as professoras Rosiani Telles, de STEAM e Química, e Paula Ariane, de STEAM e Artes, tomaram conta de um dos expositores da 2.a edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC), que ocorreu na Universidade de São Paulo.

fic

O evento tem como ideia estimular a criação de projetos colaborativos, inovadores e mão na massa na educação brasileira. Para isso, as professoras do Band apresentaram algumas aulas de STEAM sobre luz e cores. Assim como acontece no Colégio, a experiência desafiou os visitantes a criar diversos tons de coloração usando lâmpadas.

A professora Paula conta que desde crianças até educadores participaram da proposta do Band. “Todos estavam muito interessados e curiosos. O nosso stand foi bem diferente do que havia no festival. Com toda a inovação presente no Colégio, não tinha como não participar desse evento”, disse ela.

“É muito bom poder divulgar o trabalho de toda a equipe. Durante todo o dia compartilhamos nossa experiência”, comentou Rosiani.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM