O Band na EducaWeek 2019

Publicado em 08/11/19

O Band marcou presença no EducaWeek 2019, evento organizado pela empresa Student Travel e dedicado à discussão de novas ideias e tendências para a educação em escolas particulares.

O Congresso Educacional reúne gestores de renomadas instituições de ensino do Brasil e do mundo e especialistas para compartilhar tendências, pensamentos e inovações tecnológicas com os profissionais das principais escolas particulares brasileiras. A programação da terceira edição do EducaWeek contou com diversas palestras, mesas e workshops. Brian Delgado, Tabata Amaral, Marcelo Tas e muitos outros nomes compareceram ao evento.


A Diretora de Convivência do Band, Estela Zanini, e o professor de Química e STEAM, Franco Ramunno, participaram de apresentações durante o importante evento. Estela falou sobre a Convivência Positiva na Escola e abriu a sua apresentação com o vídeo da campanha de convivência do Colégio. Ela ressaltou a importância do desenvolvimento de um trabalho planejado e intencional, de convivência positiva dentro das escolas, abordando as etapas de implantação e o impacto disso no desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos.

“Para mim, foi muito importante ter esse espaço no evento, apresentando nosso trabalho a educadores e gestores de diversas escolas. Foi, particularmente, um desafio dividir o palco com a Tábata Amaral, uma pessoa que sempre se coloca muito bem em público, dona de um discurso coerente e bem elaborado. Me preparei bastante para o evento.”, contou Estela.


Já Franco explorou as inovações curriculares relacionadas ao ensino de ciências. Segundo ele, atualmente, as disciplinas não podem mais trabalhar de forma isolada. Para isso, há uma busca por maneiras de promover trocas e parcerias entre elas para que as discussões realizadas na sala de aula façam cada vez mais sentido para os alunos. “Participar do evento foi muito interessante porque pude trocar informações e contatos com profissionais de diversas partes do Brasil. Foi importante ver como escolas, em outras partes do país, lidam com questões relacionadas ao ensino de ciências e também com tecnologia. Acredito que foi uma boa oportunidade de apresentar, nesse fórum, uma das muitas inovações que estamos propondo dentro do Band.”, concluiu.


Além de Estela e Franco, o Diretor de Tecnologia Educacional, Emerson Pereira, e o Coordenador de Relações Institucionais, Marketing e Cultural, Ricardo Aguirre, estiveram no evento como Presidentes das Comissões de Tecnologia e Marketing, respectivamente.


A Coordenadora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, o professor de Artes e STEAM, Fabricio Masutti, e a professora de Ciências, STEAM e STEM, Renata Magalhães, participaram também, durante o EducaWeek, do Workshop STEAM, junto da “High Tech High School”, escola que trabalha totalmente com os conceitos de STEAM na Califórnia.


“A formação com o professor Brian Delgado permitiu compartilhar experiências sobre o trabalho por projetos e o STEAM. Foi importante para refletir sobre novas possibilidades de projetos e reforçar que os trabalhos e as práticas desenvolvidas no Band são de nível internacional”, ressaltou Mariana Lorenzin.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM