A Semana de Planejamento tem como objetivo preparar os educadores para o início de mais um ano letivo, abordando diversos conteúdos e tendências. Além disso, foram realizadas reuniões específicas por áreas de atuação ou interesse.

semana_planejamento_2017_9O Diretor Presidente, Mauro de Salles Aguiar, recebeu a todos com um discurso de boas vindas e comentou os desafios e metas a serem cumpridos esse ano.

semana_planejamento_2017_2Rogério Chér, ex-Diretor Corporativo de RH da Natura e autor do bestseller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, ministrou palestra sobre “Liderança, Cultura Organizacional e Engajamento” e foi apresentado como um parceiro para este ano.

semana_planejamento_2017_3Em seguida, Magda Ruas, terapeuta corporal e palestrante da empresa Hemera, realizou um exercício de “Mindfulness” – também conhecido como “estado pleno de atenção” – que tem como objetivo a diminuição do estresse.

semana_planejamento_2017_4No dia seguinte, foi dada continuidade ao trabalho da professora de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Telma Vinha. Em um primeiro momento, foi feita a retomada das ações que o Band adota visando desenvolvimento moral dos alunos e professores – um trabalho constante. Telma ainda trabalhou a relação escola-família e citou a importância do processo de socialização do aluno no ambiente escolar.

semana_planejamento_2017_5No período da tarde, Beatriz Sant`Anna, Mestre em Ciências e Neuropsicóloga, apresentou seu trabalho sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e discutiu a maneira com que os professores devem lidar com essas situações em sala de aula.

semana_planejamento_2017_10Já o psicólogo Renato Caminha foi convidado para debater a questão da ansiedade dos alunos em situações escolares e, a partir deste bate papo, os professores aprenderam como devem agir para apoiá-los nas mais diferentes ocasiões.

semana_planejamento_2017_6Para o último dia, Aline dos Reis Matheus e Tadeu da Ponte, da empresa “Primeira Escolha” conversaram com os professores sobre os novos métodos de avaliações para a aprendizagem.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.