NH: a Ciência aprendida de uma forma lúdica

Publicado em 04/07/19

Os alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental viajaram ao Acampamento Novo Horizonte (NH), em Botucatu (SP), para a segunda temporada de recreação e estudo. Com atividades alinhadas ao conteúdo estudado em sala de aula, as brincadeiras abordaram o desenvolvimento sustentável e o tema da Feira de Ciências desse ano: soluções reais para problemas atuais


Acompanhados por Carolina Oreb, professora de Ciências, e Ricardo Birrer, da Coordenadoria de Relações Institucionais, Marketing e Cultural, os estudantes puderam atribuir sentido ao conteúdo que estão aprendendo no Colégio, como a reutilização do óleo e a diminuição da poluição. Além das brincadeiras com temas acadêmicos, os estudantes também puderam aproveitar e conhecer colegas de outras turmas.


Para a professora de Ciências, Carolina Oreb, a temporada foi como sempre sensacional, porém com um detalhe que fez toda a diferença: as férias.


“Os alunos puderam relaxar depois das semanas de prova e liberar as emoções nos jogos e nas relações de convivência. Foi nítido como além do aprendizado lúdico, as crianças estreitaram laços de amizade e estavam dispostas a conhecerem novos colegas e a embarcar em novos desafios. Foi uma temporada repleta de adrenalina, diversão e superação!”, concluiu.

Clique aqui para a galeria de fotos.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Sem categoria