40 anos de Band

Publicado em 03/06/19

A comunidade Band celebrou os 40 anos de dedicação de 4 pessoas marcantes em sua história. O professor de Educação Física, João Antônio Meinberg Castro, o Diretor Presidente, Mauro de Salles Aguiar, o Diretor Pedagógico, Onofre Rosa e a Professora de Matemática, CPG e Orientadora Educacional da 2.a série do Ensino Médio, Sílvia de Lima Guitti, comemoram quatro décadas de Band.

Onofre, João, Mauro e Sílvia

Foram anos de trabalho, dedicação e importância reconhecidos com um grande abraço da comunidade Band. Em um evento promovido no dia 17 de maio, os 4 puderam celebrar tal data com seus colegas de trabalho e amigos. Ninguém se dedica 40 anos a uma história sem se tornar parte importante dela.

Em discurso emocionado que abriu a comemoração, a Diretora de Convivência, Estela Zanini, relembrou sua época de estudante e homenageou cada um dos presentes, lembrando que 40 anos podem parecer muito, mas passam rápido. Além disso, ainda exaltou o orgulho que sente dessas pessoas queridas e especiais na trajetória do Colégio, que são guardiões dos valores do Band e trabalham, todos os dias, para aperfeiçoar o Colégio de acordo com as novas e diárias demandas.

Logo depois, vieram os agradecimentos e os depoimentos dos homenageados. Silvia lembrou como foi e é feliz no Colégio até hoje, acompanhando seus alunos, vendo-os crescer e se formar para a vida. Além disso, professores e funcionários do Band que foram seus alunos se uniram para uma foto especial.

Já Mauro reforçou a ideia de que os 40 anos passaram rápido e ainda completou: “O que eu mais percebia de diferente do Bandeirantes era exatamente a ligação muito especial dos funcionários e professores com a escola. Ao longo do tempo, o objetivo era que o Colégio continuasse com aquele espírito de família em que as pessoas têm valores muito comuns à instituição e trabalham juntos pela escola. ”

Meinberg contou que a importância do Band em sua vida é inenarrável. O Colégio foi sua casa em momentos difíceis e poder participar dessa história e das mudanças ao longo dos anos foi maravilhoso.

Por último, Onofre disse que aprende muito no Band todos os dias e que participar de um grupo que realiza um trabalho de tamanha relevância social é um privilégio. No final do evento, em nome do Bandeirantes, Pedro Fregoneze, Diretor Pedagógico do Colégio, entregou aos homenageados canetas personalizadas da Mont Blanc em celebração à data.


Para o Diretor-Presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, ainda foi entregue uma placa comemorativa que agradecia a sua inspiração, valor, trabalho e exemplo para toda a Comunidade do Band.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Os Inutensílios

Publicado em 10/06/19

A Educação precisa de paz

Publicado em 05/06/19

40 anos de Band

Publicado em 03/06/19