Desde seu início no começo do ano, o BandInvest – Clube de Investimentos do Colégio Bandeirantes – tem ampliado os conhecimentos em experiências como o Desafio BM&FBovespa, uma competição interna e conversas com profissionais da área. O clube e todas as suas atividades são realizadas pelos alunos Sérgio Nascimento e Adriano Adoni, da 3.a série do Ensino Médio.

bandinvest_02

Para a 12.a edição do Desafio BM&FBovespa, os alunos participaram de simulações de investimento para aprender na prática sobre como o mercado de capitais funciona. Nessa classificatória, o BandInvest garantiu o segundo lugar entre 35 equipes e, no final do ano, irá disputar a decisão contra outras 30 escolas.

bandinvest_03

Além do Desafio, os alunos também realizaram uma competição interna valendo um almoço junto ao sócio fundador e CIO da empresa Constellation Asset Management, Florian Bartunek. Divididos em grupos, os estudantes tiveram de idealizar e apresentar um projeto destinado a um investidor fictício.

“Além de estimularem o interesse por economia e pelos mercados, tanto a nossa dinâmica interna quanto competições como o Desafio Bovespa ajudam a desenvolver um tipo de pensamento mais rápido, crítico e assertivo, essencial para os líderes de hoje em dia, em qualquer que seja a área”, comentou Adriano.

bandinvest_01

Complementando as aulas sobre conceitos básicos do mundo financeiro, o BandInvest ainda recebeu Florian Bartunek e os representantes do portal de economia Terraço Econômico, Artur Solow e Rachel de Sá, para uma conversa.

Para o segundo semestre, Sérgio explica que o objetivo será chamar pessoas que trabalham em diferentes áreas do mercado financeiro para diversificar as discussões e apresentar diferentes opções de carreiras para os membros do BandInvest. “Tem sido muito bom oferecer esse contato com o mundo dos investimentos para os outros alunos. Com as aulas, me forço a sempre ler e aprender mais. É muito importante saber que o Colégio confia na gente para ter esse espaço”, concluiu Sérgio.