O Bandeirantes conta com o trabalho de 145 professores no ano letivo de 2017 e, tem no seu corpo docente, o ponto forte de sua qualidade de ensino. São profissionais de qualificação técnica comprovada, e vários deles têm o título de Mestre ou Doutor por universidades renomadas. Os nossos professores frequentam cursos específicos de sua área em universidades no Brasil ou no exterior bem como têm participado de importantes congressos nacionais e internacionais. Entre os docentes, o Bandeirantes conta com vários ex-alunos, que trazem para a sala de aula a experiência e conhecimentos adquiridos com seus professores, além da cultura do Colégio.

Os professores do Bandeirantes têm como preocupação a formação e a informação do aluno. O foco está no desenvolvimento de habilidades e competências que o ajudem a ser um cidadão ético e responsável e a alcançar sucesso acadêmico, vindo a ser um excelente profissional.

Competência técnica, motivação, compromisso com a qualidade de ensino e aprendizagem, preocupação com o aluno na sua faixa etária, criatividade, abertura à novas ideias, facilidade de relacionamento com os alunos e colegas professores, são marcas do nosso docente.