Era 1958 quando Heinz Adalbert Hillermann deu o primeiro passo no Colégio Bandeirantes, ainda como aluno. Talvez ele não imaginasse que esse encontro resultaria numa história longa, repleta de desafios, conquistas e, principalmente, muitos sorrisos. Com o fim de um ciclo, a comunidade Band celebra e homenageia o professor de Física que dedicou 54 anos de sua carreira ao Colégio.

heinz1              Mauro de Salles Aguiar e Prof. Heinz

“Somos eternamente gratos ao Heinz”, declarou, com orgulho, o Diretor Presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, em discurso de homenagem ao educador. Pelo enorme legado deixado, o presente dado ao professor, entregue pelo Diretor de Operações, Eduardo Tambor, foi além do mundo material: o Centro de Integração de Equipes foi renomeado, ganhando o nome do professor. Além disso, Heinz também ganhou uma placa pequena como recordação da homenagem e do reconhecimento ao seu trabalho no Colégio.

heinz12

“Embora muitos outros colegas sejam merecedores da mesma homenagem, eu sinto como se neste momento eu representasse todos esses educadores que construíram a história dessa admirável instituição de ensino”, contou Heinz sobre a sala que agora leva o seu nome.heinz5              Prof. Heinz, Eduardo Tambor e Prof. Pedro Fregoneze

Sem palavras, o professor revelou a emoção que tomou conta do momento. Isso porque Heinz tem no Band uma trajetória que marcou gerações de alunos, professores e também sua própria história. “O Band é um ambiente estimulante não apenas pela qualidade dos parceiros, mas também pela simpatia e qualidade dos alunos. É uma permanente evolução”, completou ele.

heinz6

O Coordenador de Relações Institucionais, Marketing e Cultural, Ricardo Aguirre, foi aluno do professor, que também deu aula para sua mãe. “Tanto agora quanto quando era estudante, o Heinz sempre teve um tempo para dar uma palavra amiga”, lembrou ele carinhosamente.

heinz13                Prof. Heinz com seus amigos de trabalho que foram seus alunos

“A alegria do Heinz é contagiante, principalmente nos sábados com os simulados para a 3.a série. Ele fazia questão de preparar e organizar esse evento, deixando todos os professores participantes compartilharem de sua alegria”, contou o Diretor Pedagógico e amigo de longa data de Heinz, Pedro Fregoneze.

heinz9

Nesse fim de ciclo, Heinz define a escola onde agora grava o seu nome de um jeito simples: uma paixão, desde o primeiro encontro.