Oliver Mizne e Felipe Hirai no Band

Publicado em 13/06/19

O BandInvest, clube de investimentos feito por e para alunos do Colégio, recebeu mais convidados para duas palestras inspiradoras. Oliver Mizne e Felipe Hirai vieram falar com os estudantes sobre o mercado internacional e a reforma da previdência, respectivamente. Com currículos extensos, os dois profissionais trouxeram uma visão mais técnica de quem lida com isso diariamente.


O primeiro convidado, Oliver Mizne, é co-fundador e co-CEO da GEO Capital, gestora brasileira com foco em investir, exclusivamente, em ações globais fora do País. Ele é também fundador e presidente do Conselho de Administração da Ideal Invest, maior empresa brasileira privada de financiamento estudantil. Com uma visão muito interessante sobre educação, ele contou a todos os alunos interessados um pouco sobre a sua experiência no mercado e a crise internacional. ​


Já Felipe Hirai, aluno formado no Band em 1996, veio ao Colégio em outro momento comentar sobre a reforma da previdência. Ele é sócio e gestor da Dahlia Capital, uma gestora de fundos independente, focada em ações e renda fixa na América Latina. Além disso, Felipe também trabalhou durante 12 anos no Bank of America Merrill Lynch, como estrategista de ações. O seu retorno ao Band foi bem aproveitado pelos estudantes, que tiveram mais uma ocasião para mergulhar no mundo dos investimentos com quem o conhece muito bem.


Segundo a Coordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual, trazer grandes nomes do mercado como o Oliver e o Felipe é uma ótima oportunidade de aprendizado. “Os alunos podem ser expostos a profissionais que entendem o dia a dia do mundo financeiro. Além disso, eles também se aprofundam e debatem, um pouco mais, alguns temas atuais.” , concluiu.

Um dos coordenadores do clube, Caio Rubira, aluno da 2.a série do Ensino Médio, comentou que os ensinamentos que ele extraiu durante as palestras foram a perseverança, a tomada de risco e a criatividade de cada um dos convidados. “Além de serem exemplos de profissionais, eles são pessoas que entendem muito dos assuntos tratados no BandInvest e trazem muita bagagem do tempo acumulado no mercado de trabalho e financeiro. ”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band