O xadrez do Band é campeão

Publicado em 07/05/19

Mais uma vez, os alunos do Band levaram o nome do Colégio ao pódio de campeonatos nacionais e internacionais. Os alunos Nicholas Takano, da 1.a série do Ensino Médio, e Mariana Cadhilhac, do 9.o ano do Ensino Fundamental, foram campeões estaduais de São Paulo em 2019, na categoria sub 16.


​Além disso, Mariana ainda foi homenageada na sessão solene da Câmara Municipal de São Paulo por ter sido a campeã sul-americana de xadrez. “Eu pratico o esporte há muito tempo e, esse ano, senti uma grande evolução no meu desempenho. Acho que dei um grande passo no xadrez em 2019. ” , contou Mariana.  A dedicação ao esporte também ajudou a aluna a evoluir sua concentração e desempenho nas matérias de exatas, por exemplo.


Os alunos treinam xadrez no Band com o técnico Álvaro Aranha. Na opinião do treinador, o esporte traz várias habilidades úteis aos alunos como concentração, memória, cálculo e outros. “O Bandeirantes implantou o xadrez desde o fim da década de 80 nos seus esportes. Desde então, os frutos desse pioneirismo são colhidos. É muito gratificante ver o crescimento e a evolução dos alunos, ainda mais sabendo que esse crescimento é fruto da grande dedicação e amor deles pelo jogo. ”, concluiu Álvaro.


Já no campeonato brasileiro, Mariana foi campeã e Nicholas ficou em 4.o lugar. Para o aluno, o xadrez no Band é uma modalidade muito apoiada e incentivada pela Equipe de Educação Física. “O esporte já me trouxe muitas lembranças e amizades boas ao longo do tempo. Além disso, eu tenho a possibilidade de conhecer vários lugares de toda a América jogando, fazendo algo que eu gosto muito. ”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band