Ideias para a comunidade: Conheça o Projeto Soluções

Publicado em 03/12/18

Repleto de empreendedorismo, alunos do Band criaram o Projeto Soluções com a ideia de ajudar uma comunidade a partir da resolução de problemas. Tudo é acompanhado de perto pelo Coordenador de Ciências da Natureza e Química, Ricardo Almeida.


​Durante esse ano, os alunos estiveram em contato com o “Projeto Casulo” que atua em comunidades do Real Parque e Jardim Panorama promovendo atividades educativas. A partir da troca com representantes do projeto e seus estudantes, os alunos do Band, em parceria com o “Instituto Jatobás”, passaram a trabalhar em propostas para agregar ao projeto e à comunidade.

Dessa forma, surgiram ideias como aulas de inglês mescladas ao teatro, educação financeira e cursos de tecnologia. Cada uma delas foi também repensada a partir da constante troca com o “Projeto Casulo” e o “Instituto Jatobás” para garantir que as propostas atendessem às necessidades da comunidade da melhor forma possível.

​A aluna da 3.a série do Ensino Médio e uma das coordenadoras do Projeto Soluções, Giovana Armani, conta que foi um trabalho gratificante. “É importante ver que a sua verdade não é a única, que existem outras histórias além das nossas”, contou ela destacando ainda o crescimento dos alunos do Band ao desenvolverem as ideias. “Todos aprendemos a correr atrás da solução por nós mesmos”.

​“Eles tiveram que se colocar no lugar do outro. Enxergar soluções numa realidade totalmente diferente. Adquiriram aprendizados que vão desde o científico até o emocional”, contou Ricardo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!