Fundador da Yellow vem ao Band

Publicado em 29/05/19

“Se não rirem do seu sonho, ele não é grande o suficiente”. Essa foi uma das muitas falas motivadoras que o fundador da Yellow e CEO da empresa até 2019, Eduardo Musa, disse em palestra aos alunos do Colégio Bandeirantes. Falando sobre o empreendedorismo no Brasil, ele contou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional no mercado financeiro. O evento foi organizado pelo BandInvest, clube de investimentos feito por e para alunos do Colégio.


Eduardo se formou na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e depois fez seu MBA na Wharton School na Pensilvânia. Ele acredita, assim como o Band, que a formação acadêmica ajuda que alunos e alunas, ao longo dos anos, cheguem bem preparados para enfrentar determinados desafios no futuro. Além disso, o empresário também lembrou que o trabalho em grupo foi fundamental na sua trajetória: “Esqueça o trabalho sozinho. Tem que juntar várias competências”.


O ex CEO da Caloi, maior marca brasileira de bicicletas, ainda contou sobre o maior desafio da sua carreira: lançar a Yellow, a start up para tentar combater o problema de mobilidade urbana no país, oferecendo o compartilhamento de patinetes elétricos e bikes sem estação fixa. Segundo ele “O empreendedor se apaixona pelo problema, não pela solução. ” Para ele, começar esse projeto, que ninguém sabia como funcionava nem tinha executado foi gratificante.  Ele procurava devolver o tempo para as pessoas que passavam horas no transporte público.

Inovação, resiliência, motivação e persistência são algumas palavras que acompanham o empresário, que tem uma história de sucesso para compartilhar com os alunos do Band. Segundo a Coordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual, são poucas pessoas no Brasil que estiveram à frente de um start up desse tamanho e com esse porte. “Ele é uma referência para esses jovens que querem empreender no futuro. O Eduardo construiu toda a carreira, correu atrás dos seus sonhos e está nesse lugar hoje devido a muito trabalho. É muito bacana poder trazer essa inspiração para os alunos. ”, completou.

O aluno da 2.a série do Ensino Médio e um dos coordenadores do BandInvest, Philip Cohn, contou que os eventos do clube demonstram que o interesse dos alunos do Band pelo mercado financeiro é enorme. “Além disso, considero a palestra também como um marco de como o protagonismo do aluno é algo forte no Colégio. ”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band