Formatura simbólica do 9.o ano 2018

Publicado em 23/11/18

Para marcar o fim de um ciclo, as formaturas simbólicas dos 9.os anos do Ensino Fundamental celebraram os momentos vividos entre os alunos durante o período. Tudo ocorreu durante as aulas de CPG e foi organizado pelas professoras Patrícia Goloni, de Língua inglesa, Rosiani Telles, de Química, e Marília Pelissari, de Língua Espanhola, e acompanhado pela orientadora do 9.o ano, Carolina Aragão.


​Para que o momento fosse único, cada turma pôde escolher um orador, paraninfo e uma música para a sua própria cerimônia. Além disso, as celebrações tiveram direto a diplomas e também capelos, tornando tudo mais real. Depois ainda era reservado um momento para fotos e descontração.

​A professora Patrícia conta que esse é um ritual de passagem importante para fechar um ciclo. “Ir para o Ensino Médio é uma mudança grande para eles. A ideia é marcar esse período. Além disso, é uma maneira de acalmá-los para esse novo passo”, contou ela. “É um momento onde eles tomam consciência de que vai haver uma mudança. Só se inicia o novo quando você encerra uma etapa”, completou Rosiani.

​“Foi como uma despedida. Ano que vem vai ser como estar em outra escola, terão novos amigos” contou o aluno Artur Freudenthal, do 9.o ano do Ensino Fundamental, que foi orador de sua turma. “Essa foi minha primeira vez dando aula para o 9.o ano. É uma turma que vai ficar na memória”, contou a professora de Língua Portuguesa, Carolina Canelo, que foi escolhida como paraninfa da classe de Artur.

​Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!