Bloco E: o curta de terror produzido por alunos

Publicado em 25/11/19

Os estudantes das 1.as e 2.as séries do Ensino Média que participam do Cine Colband produziram o curta metragem “Bloco E”, onde continuaram a história criada na atividade há dois anos e contaram algumas das lendas urbanas mais famosas dos tijolinhos da rua Estela.

O tema do Hallowen sempre é muito intrigante para os participantes do curso e inspirou a primeira produção do ano, acompanhada pelo professor de Artes, Pedro Leão.


O curta envolve mitos do Band que, de uma forma ou de outra, já passaram pelos ouvidos de todos os alunos. Abusando de toda a criatividade, os estudantes usaram muitas técnicas aprendidas nos encontros do ano. “Essa foi a primeira gravação com a equipe toda e eles puderam entender muito bem a dinâmica da produção. Entre si, eles preferiam tomar papéis diferentes, experiência que ajuda também na realização do próximo curta que planejamos para o final do ano. Eles já entendem a dinâmica e veem que é bem trabalhoso o processo, mas se dedicam ao extremo para que tudo fique perfeito.”, contou Pedro.


Os alunos realizaram desde as gravações no Colégio até a edição, tendo, assim, um gostinho da vida por trás das câmeras. A estudante da 2.a série do Ensino Médio, Mariah Cavalheiro, relatou que o processo foi muito divertido e a maioria das ideias pensadas se concretizaram. “A experiência em si contribuiu muito para mim. Eu gosto muito de fotografia, por exemplo, mas vejo que o trabalho de gravação em grupo é muito diferente do que eu esperava. É mais complexo, mas também muito satisfatório quando o produto final se concretiza. Acho que é também um projeto importante para quem já tem interesse nessas áreas.”, concluiu.

Em 2019, os alunos trabalharam também em um segundo curta metragem que será lançado em breve.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!