Aluna do Band participa dos Jogos Pan-Americanos de 2019

Publicado em 03/09/19

Com muita determinação e amor pelo esporte, a aluna Victória Vizeu, da 1.a série do Ensino Médio, participou dos Jogos Pan-Americanos de 2019, ocorridos em Lima, no Peru. Essa foi a primeira vez da atleta no evento multiesportivo que reuniu mais de 6 mil esportistas de 41 países.


Victória vem crescendo no esporte nos últimos anos, acumulando resultados expressivos. Ela, Nathalie Moellhausen e Amanda Simeão, formam o top 3 do ranking nacional atualmente e foram aos jogos disputar a prova de Espada por equipes feminina.


O trio acabou a competição em quarto lugar, muito próximo do pódio, mas isso não desanimou a atleta. “A experiência de participar de uma competição tão grande como essa foi sensacional. Eu fiquei muito feliz e motivada para voltar daqui 4 anos e, quem sabe, subir ao pódio ou disputar na categoria individual. Ficamos muito perto, mas agora estamos com foco total no projeto de classificar o Brasil para as Olimpíadas.”, contou ela.


A rotina da atleta envolve muito esforço. São treinos diários que dividem espaço com as aulas no Band. Isso sem contar as viagens que ocorrem ao longo de todo o ano. Apesar disso, ela se sai bem em ambos. “Eu sou muito grata pelo Colégio, tanto os professores quanto os coordenadores são nota 10 com ela. Se não fosse o Band e todo o apoio recebido, a rotina da Victória seria muito mais difícil”, destacou Maria Cristiana, mãe da aluna.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!