Aluna do Band é destaque no Tour Nacional Juvenil

Publicado em 02/05/19

A aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Marina Nonaka, é atleta federada de golfe e participou do Tour Nacional Juvenil do esporte no Rio de Janeiro. Ela foi a terceira colocada na classificação geral e segunda na sua categoria. Pontuando seu melhor “score” aos 13 anos.


Desde pequena, ela vai ao clube com o seu pai. Há cerca de 4 anos, passou a treinar de maneira mais séria. No ano de 2017, Marina começou a competir e seu irmão, que também joga, a acompanha nessa jornada. No torneio do Rio, onde ela conseguiu marcas que dão orgulho, ela jogou por 3 dias seguidos.


​“Os campos de golfes são longos e bem cansativos. Você passa 4 horas jogando sem parar. Muita gente acha que é fácil, mas não é.”, contou Marina. Ela precisa de um bom condicionamento físico, que consegue frequentando uma academia especial para golfistas. Apesar de não querer seguir a carreira de esportista, ela deseja ganhar uma bolsa de estudos com o a prática.


O golfe é um dos esportes que mais cresce no Brasil e tem como um dos ensinamentos principais a disciplina, assim como a vida acadêmica no Band. É uma atividade física e mental que exige estudo e prática.


​“Eu acho muito divertido jogar golfe. É uma coisa que me dá muita alegria e participar dessas competições se torna muito importante. Já cheguei a ir para o mundial em San Diego e praticar em campos em que já jogaram profissionais. ”, concluiu Marina.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!