O MLab (Mentoring and Language Acquisition In Brazil), programa da Universidade de Harvard em parceria com o Band, está chegando ao fim de mais um ciclo em abril.

FullSizeRender_8

Durante toda etapa de 2016-17 do projeto, alunos do 1o e 2o ano de Harvard estiveram em contato via vídeo conferência com alunos do ensino médio do Bandeirantes. Os encontros são realizados semanalmente com o intuito de aprimorar a conversação em Língua Inglesa e realizar um intercâmbio cultural entre os alunos.

FullSizeRender_16

“É muito interessante que os alunos que desejam estudar fora tentem participar do MLab, pois não existe maneira melhor de se tirar todas as dúvidas sobre a experiência de ingressar e cursar uma universidade como a de Harvard”, comentou a Gerente de Planejamento Estratégico, Helena de Salles Aguiar.

              Grupo do Mlab em Joanópolis

Além dos encontros pela internet, em janeiro, os alunos de Harvard participam de uma semana de imersão em uma fazenda, no interior de São Paulo (Joanópolis). Lá, os universitários desenvolvem um maior vínculo com nossos alunos e também aprendem um pouco mais dos costumes e nossa língua nativa.

IMG_4157

“No MLAB eu perdi o medo de falar com estrangeiros em inglês e, principalmente, o medo de errar. A experiência é maravilhosa, então é bem difícil resumir em palavras, mas conhecer a Karen, minha mentora, foi incrível! Nós conversamos bastante, sobre as coisas do dia a dia e também sobre a parte mais acadêmica: ela me ajuda muito com o processo de aplicação e me explica como as universidades americanas funcionam. Na verdade, ela é minha inspiração. Mas a melhor parte foi conhecê-la pessoalmente, e claro, os outros mentores também! Os dias mais divertidos das minhas férias foram na fazenda, a troca de experiências é o mais legal. Uma das melhores trocas foi quando nós, brasileiros, experimentamos “s’mores” que são marshmallows na fogueira com bolacha e chocolate, e os americanos aprenderam a fazer brigadeiros. A única parte ruim é que acaba, porque não tem nada que se iguale à essa experiência, muito menos a esse aprendizado. ”, pontuou a aluna Laís Gonzales da Silva.

IMG_4174

O próximo ciclo do MLab começa no segundo semestre deste ano. Confira a galeria de imagens clicando aqui.