Após cinco meses se comunicando via videoconferência com estudantes da Harvard University, alunos do MLab (Mentoring & Language Acquistion in Brazil) foram ao escritório da universidade em São Paulo para o encerramento do programa. Tudo foi acompanhado pela Sub-Coordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual.

WhatsApp_Image_2018-03-09_at_08.56.53

O MLab, baseado na troca intensa de mensagens entre estudantes do Brasil e de Harvard, tem como ideia principal o contato com diferentes culturas e também a prática constante da Língua Inglesa.

WhatsApp_Image_2018-03-09_at_08.56.43-2

“O MLab abriu o meu horizonte, antigamente eu só sonhava, agora este sonho está cada vez mais próximo”, contou o aluno da 2.a série do Ensino Médio, Giovani Costa. Ele ainda acrescentou que as amizades que fez com os alunos de Harvard continuam mesmo após o fim do programa.

WhatsApp_Image_2018-03-09_at_08.56.43

Para o encerramento, os mentores e os alunos do Colégio Ari de Sá Cavalcante, que também participaram do programa, se conectaram por videoconferência. Com bom humor, todos compartilharam experiências que marcaram os cinco meses de MLab. Além disso, houve uma apresentação da “Fundação Estudar” e da “EducationUSA” sobre oportunidades no exterior.

WhatsApp_Image_2018-03-09_at_08.57.27

“Apesar do ciclo ter se fechado, acho que a maioria saiu com a impressão de que esse é apenas o início. Eles, principalmente, melhoraram muito o nível de inglês e a confiança para falar em público”, contou Deborah.