Medalhas nas Olímpiadas de Matemática

Publicado em 28/06/19

Os alunos do Band receberam suas medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2018 e do Concurso Canguru de Matemática de 2019. Em um evento no Colégio, junto aos pais que também foram convidados, todos foram homenageados e pegaram suas premiações. Foram 5 certificados de honra ao mérito, 3 medalhas de prata e 3 de bronze na OBMEP do ano passado. Já na Canguru desse ano, 95 medalhas foram distribuídas, 20 ouros, 26 pratas, 26 bronzes e 23 de honra ao mérito.


O resultado nas duas competições foi excepcional para o Colégio e seus alunos. Na OBMEP, olimpíada para escolas públicas e privadas, só os 5% melhores de cada escola vão para fase final. No Band, isso foi o equivalente a 11 alunos e todos tiveram premiações. A Canguru, por sua vez, contou com quase 500 mil alunos em todo o Brasil. A competição é internacional e está presente em mais de 80 países ao redor do mundo.

Para o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira, os resultados são muito expressivos e o desempenho dos alunos na Canguru chega a ser surpreendente por conta da data da competição. “A Canguru acontece em março e os alunos têm pouco tempo para se preparar. Eles vão para a competição com o conteúdo que aprendem em sala de aula, sem uma preparação especial. E isso, junto aos resultados positivos, mostram que o curso está adequado para os alunos enfrentarem as olimpíadas.


​As questões da Canguru são diferentes, criativas e valorizam o raciocínio. Segundo Carlos, os alunos precisam dominar o conteúdo para se saírem tão bem. Houve um aumento de participantes e premiados em relação aos anos anteriores. Os resultados desse ano foram recordes.

Confira a galeria de imagens aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática