Medalhas em olimpíadas de Informática, Astronomia e Robótica

Publicado em 22/11/18

Alunos do Band garantiram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Informática, Robótica e Astronomia. Foram 10 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze, além de uma menção honrosa. Tudo foi acompanhado pelo Coordenador de Tecnologia Educacional, Mário Abbondati.

​Com as especificidades de cada competição, os alunos participaram por interesse próprio e afinidade com a área. Com exceção de duas aulas para a olimpíada de Astronomia, não houve nenhum tipo de curso preparatório. Assim, os alunos competiram com conhecimentos de sala de aula.

​“Apenas com a formação regular dada pelo Colégio, eles conseguiram ter um bom desempenho. É muito gratificante, ficamos bastante felizes”, destacou Mário.

​O aluno da 2.a série do Ensino Médio, Thomas Zegger, conta que quis participar porque sempre gostou do tema. E a conquista não foi pouca: além de medalha na olimpíada de Robótica, também conquistou uma honra ao mérito na olimpíada de Informática na modalidade programação nível 2, um dos mais difíceis da competição. “Fiquei muito feliz com o resultado. A de Informática foi mais legal porque tínhamos que escrever em código”, disse ele.

​Competições como essa são uma oportunidade para desenvolver habilidades. “Eles aprimoram o raciocínio lógico, a concentração e a capacidade de resolver problemas”, ressaltou Mário. Além disso, ter um bom resultado em olímpiadas de nível nacional pode ser um diferencial para, por exemplo, aprovações em universidades internacionais.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática