Junto a alunos formados, Band visita a FAU

Publicado em 18/10/17

Alunos da 3.a série do Ensino Médio do curso de Linguagem Arquitetônica (LA) do Band fizeram uma visita à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), monitorada por alunos do Band formados em 2015 e que atualmente estudam na FAU.

la1

“Os alunos puderam vivenciar o espaço interno da FAU. A biblioteca, as salas de aula, os estúdios e os outros espaços que constituem a área interna da edificação”, contou o professor de LA, Ivan Stancati.

la3

Esta integração entre alunos que estão no Band e os já formados representa uma oportunidade para os que ainda estão na escola tirarem suas dúvidas, e sentirem a carreira e o futuro que os espera dentro do espaço de uma faculdade. “Foi motivador porque eles passaram pelas mesmas situações que a gente. Pensei que se eles conseguiram, eu também posso”, comentou o aluno da 3.a série do Ensino Médio, Pedro Russo.

la2

“O conceito do prédio da FAU é o de um edifício sem portas, que abrigava então uma proposta nova de ensino de Arquitetura e Urbanismo na USP. É uma ‘escola aberta’ que não restringe o acesso de pessoas e nem de ideias”, contou Guilherme Lacks, formado em 2015 no Band, sobre a estrutura da faculdade.

la4

“Esta integração entre a FAU e o Band foi de grande proveito. É muito bom este diálogo com gerações mais próximas uma da outra, de aluno para aluno. É uma parceria mais esclarecedora, onde eles se veem melhor e, assim, suas escolhas dentro da área se tornam mais claras”, concluiu Ivan.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!