Aprendizado em visita à Casa Cor

Publicado em 23/06/17

Os alunos do curso de LA, Linguagem Arquitetônica, fizeram uma visita à Casa Cor, espaço dedicado a mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Acompanhados pelo professor Ivan Stancati, os estudantes puderam vivenciar os espaços criados por vários profissionais na área da arquitetura de interiores.

casacor1

Logo na entrada, os alunos foram surpreendidos pelo Jardim e Entrada da Luxúria, onde nas paredes da entrada encontrava-se a frase “É proibido fazer selfie”. A mensagem era uma provocação ao visitante em relação ao comportamento de sempre tirar uma foto de si. O Jardim é composto por três elementos: espelhos, piso de tábua corrida e pintura verde- hortaliça. “A principal referência é o nosso comportamento na era digital”, constatou o autor do espaço, José Marton.

casacor2

Os alunos também conferiram o “Espaço dos Convidados”, projeto da arquiteta Denise Barretto, que também projetou as oficinas makers do Band e o “Espaço 268”. O lugar apresentava fachada com estilo modernista e contemporâneo, privilegiando o conforto e aconchego.

casacor3

A arquiteta explicou aos alunos que o conceito do seu projeto era integrar a área externa com uma pequena praça. A combinação da cor cinza com o caramelo, se faz presente, quebrando tons de argila, com painéis e mobiliários sofisticados na cor cinza.

“Os alunos ficaram encantados com o ’Espaço dos Convidados’, esta vivência com a Arquitetura de Interiores, é muito importante para a visualização da concretização de um projeto de Arquitetura, além de fortalecer na escolha da área profissional que o aluno quer atuar”, afirmou o professor Ivan.

Os alunos também fizeram uma caminhada pelo Jardim Deca, do paisagista Alex Hanazaki, onde foram surpreendidos pela imaginação do profissional que transformou cubas em fontes. A proposta era dar um novo significado para os produtos da marca Deca, como aconteceu com as bacias sanitárias que foram transformadas em esculturas.

“O projeto desta praça com espelhos d’agua, fontes de cubas e cascatas de chuveiros, criou um espaço zen, onde o equilíbrio entre a natureza e os equipamentos da Deca, se integram ao espaço, respeitando a sustentabilidade”, concluiu o aluno, Pedro Russo da 3.a série do Ensino Médio.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!