Alunos são medalhistas na Olímpiada Canguru de Matemática

Publicado em 26/08/16

Todo ano, ocorre o tradicional evento internacional Canguru, de Matemática. Trata-se de uma olimpíada acadêmica na qual mais de seis milhões de estudantes de 52 nacionalidades participaram em 2016.

canguru

Não foi realizado nenhuma seleção de alunos para participarem da prova, e de um contingente de setenta alunos, trinta excederam a nota de corte e foram premiados. No total, foram 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 9 de bronze.

“Não há nenhuma preparação especial para esta prova, portanto, podemos afirmar que este resultado mostra o excelente nível de Matemática do Colégio. Além disso, é uma boa indicação de que os conhecimentos de Matemática de nossos alunos podem ombrear com os de qualquer estudante de outros países ”, explicou o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira.

Para que as disciplinas caiam no gosto dos alunos, há um incentivo grande para participações em acontecimentos como este. Para os interessados em um aprofundamento, o professor Rogério Chaparim, ministra um curso especial para olimpíadas escolares.

Confira a lista dos medalhistas clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Matemática