Aluno se destaca em Olimpíadas de Matemática

Publicado em 07/05/15

O aluno Ricardo Tamay Honda, do 8.o ano, foi destaque nas Olimpíadas Paulista e Brasileira de Matemática, além do campeonato Canguru.

Ricardo_Honda

Interessado em Exatas desde cedo, o aluno conta que participou das Olimpíadas de Matemática desde o 6.o ano, ainda sem alcançar as primeiras colocações. Segundo ele, a experiência o ensinou a ter mais paciência para resolver exercícios e chegar a melhores resultados.

“Em questões de maior dificuldade, se você para e pensa com calma ou deixa para o final enquanto resolve outros exercícios, você pode acabar lembrando a resolução, isso você aprende nos campeonatos”, ressaltou.

“O primeiro ponto relevante é a ‘maturidade’ que o aluno adquire ao lidar com esses problemas. A paciência, a concentração e a perseverança são competências essenciais para lidar com problemas complexos, consequentemente, o aluno controla a sua ansiedade, a sua impulsividade, ou seja, tudo isso influencia na sua autoestima”, comentou Rogério Chaparin, professor do curso preparatório para as Olimpíadas de Matemática.

Para conquistar este resultado, além de frequentar o curso preparatório oferecido pelo Band, o estudante também resolveu as provas dos anos anteriores. “O resultado dele foi fantástico. Ele “competiu” com alunos excelentes. Ganhar uma medalha na OBM é uma conquista, a classificação geral dele, 18º de 200 mil, diz tudo”, completou Rogério.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática