A convite do Diretor-Presidente do Colégio, Mauro de Salles Aguiar, o lançamento do livro da editora FGV, Direitos Humanos e Vida Cotidiana, ocorreu no Band. A obra foi escrita por Oscar Vilhena Vieira, José Garcez Ghirardi, Marina Feferbaum, Akemi Kamimura, Cleide Lugarini De Andrade, Fabia Fernandes Carvalho Veçoso, Henrique Moraes Prata.

              Mauro de Salles Aguiar, Ricardo Henriques, Priscila Cruz e Oscar Vilhena Vieira

O lançamento contou com a presença do Diretor Presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, a fundadora e presidente-executiva do movimento “Todos Pela Educação”, Priscila Cruz, e o Diretor da Escola de Direito da FGV, Oscar Vilhena Vieira.

O livro, elaborado em parceria com a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, é direcionado para professores e alunos do Ensino Médio buscando discutir sobre Direitos Humanos, democracia e cidadania ainda na educação básica. “É preciso entender qual o seu papel enquanto cidadão, para assim construir uma sociedade mais igualitária”, comentou Marina Feferbaum, uma das autoras.

livro_fgv2

O lançamento contou com um debate sobre como abordar o tema dos Direitos Humanos na escola levando em conta o atual contexto político do país. Além disso, durante a Semana de Humanidades, Marina Feferbaum, junto a pesquisadores do núcleo de ensino da FGV, vieram ao Colégio para conversar com cerca de 100 alunos sobre direitos humanos e democracia.

livro_fgv4               Mauro de Salles Aguiar, Oscar Vilhena Vieira e Marina Feferbaum

A autora destaca ainda que projetos do Band estão alinhados com as do livro já que este destaca o protagonismo do aluno. “O Band é referência em inovação e estudantes participativos, com características de liderança”, concluiu.